Consumidores de vinho possuem uma diferença marcante dos outros públicos consumidores: NÃO SOMOS FIÉIS!
De modo geral, consumidores de Skol bebem só Skol, os de sabonete Phebo só usam Phebo e os de pão Pullmann nem pensam em algo novo, a não ser bem raramente. Em relação à infinita maioria de produtos, os consumidores buscam primeiramente marcas conhecidas, de sua confiança.
É diferente com os consumidores de vinhos, estamos sempre buscando novos rótulos, novas experiências, vinhos desconhecidos de regiões conhecidas. O raro neste palco é beber duas vezes o mesmo vinho. Hoje, caímos no improvável e repetimos a dose de Vieux Papes Rouge.
Bom, se neste mundo de novidades viníferas é difícil ser fiel a um rótulo, repetir a experiência, por si só, demonstra que houve prazer. E muito!
Um vinho na faixa de R$30 (Vivino - fevereiro/2021), corte de Carignan, Cabernet Sauvignon e Merlot, que oferece a experiência deste francês merece mesmo replay, não por sua complexidade, pelo contrário, por sua rica simplicidade. Aromas de frutas negras como ameixa, que evoluem e se tornam vermelhas como morango ou framboesa. Taninos muito suaves, acidez baixa e álcool muito bem integrado, tudo muito equilibrado.
Se não experimentou, tente! Mesmo que não pense em repetir, vale ao menos uma garrafa!
Harmoniza perfeitamente com pizza e queijo!
Divirta-se e saúde sempre!
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