top of page

CARTA VIEJA 2016 - CHARDONNAY CHILENO

christianocruz

O forte calor das últimas semanas nos obrigou a consumir muito mais vinhos brancos do que estamos acostumados. A princípio, preferimos os tintos, mas temperaturas diárias acima de 34ºC pediram vinhos mais frescos, servidos a temperaturas mais baixas, e nesse cenário os Chardonnay chilenos se encaixaram muito bem.



Aliás, foi tentando amenizar a "quentura" que degustamos Sauvignon Blanc com frutas e colocamos dois interessantes Chardonnay para duelar.


Então, aqui vamos nós de novo, agora de Carta Vieja 2016, com um excepcional custo x benefício, apenas R$ 23,00 na rede Máximo de Cruzeiro/SP, menos da metade do preço médio deste rótulo no Vivino, que é de R$ 48,58 (fevereiro/2021).



Como esperado, aromas exuberantes de frutas cítricas: maracujá, abacaxi e limão-siciliano. Boa acidez, corpo médio, muito bem balanceado. Harmonizamos com queijo meia-cura coberto com tabule e rolinhos de salame recheados com tabule.

Não recomendamos o salame. Apesar da acidez do vinho reduzir o gosto intenso do embutido, não foi suficiente para harmonizar. O salame se sobrepõe e anula o vinho. Com o queijo, a combinação ficou perfeita.


Refrescantes, os Chardonnays chilenos têm animado nossa noite e ajudado a combater o calor com muito prazer.

E você, já provou um Chardonnay chileno? O que achou? Deixa sua dica, opinião ou crítica nos comentários.


Saúde sempre!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page